top of page

Mude seus hábitos! Pratique Yoga!!


yoga, qualidade de vida

Pratique Yoga. Uma atividade simples, natural e extremamente efetiva quando falamos na promoção do bem-estar e da saúde. Além de aumentar o poder de concentração dos praticantes, a meditação reduz o estresse e amplia as defesas de nosso organismo, fortalecendo o sistema imunológico.

A prática tem grandes benefícios para quem precisa estudar e manter-se concentrado. Os praticantes de yoga conseguem ter mais capacidade de disciplina e foco nos estudos, estimulando o pensamento com clareza e reduzindo a ansiedade e o stress. O yoga vem se tornando uma ferramenta de redução do estresse para os concurseiros, diminuindo a ansiedade sempre que são colocados em check.

Outro benefício de se praticar o yoga é o fortalecimento do nosso sistema imunológico. A glândula timo localizada na região superior do tórax, abaixo do osso do peito é um dos pilares do sistema imunológico do corpo humano. Sua função é a produção de células T ou linfócitos, quando estimulada protegem o organismo e impedem a invasão de agentes estranhos, bactérias e vírus.

Posturas de yoga que deixam o peito aberto à frente, como a postura da cobra, além de relaxar e alongar as costas ativam o timo e aumentam a produção de bem-estar. Este exercício atrai sangue e energia para a timo e beneficia também pulmões, coração, brônquios e garganta protegendo esses órgãos dos ataques de doenças.

Neste texto citamos apenas três dos variados benefícios do yoga. Comece a praticar essa atividade, descubra os demais benefícios e melhore sua vida.

Saiba mais sobre as nossas aulas de yoga na seção de atividades ou entre em contato.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page