top of page

Crie hábitos novos!!


Entra ano e sai ano e temos a impressão que os dias estão passando muito rápido. Não nos damos conta que a cada ano, nos prometemos que vamos mudar algo na nossa vida e estamos sempre começando, sem o fazer de forma eficaz, assim sendo, acabamos por desistir dos nossos objetivos. Isso ocorre porque na maioria das vezes queremos mudar tudo muito rápido como o tempo que nos rodeia.

Já dizia o provérbio chinês: "Não tenhas pressa, pois as pequenas mudanças são as que mais importam. Por isso, não tenhas medo de mudar lentamente, tem medo de ficar parado". A mudança de um único hábito pode transformar toda uma vida. Se fizermos um movimento para dar um primeiro passo rumo às mudanças de algumas rotinas que nos impomos todos os dias, e que muitas delas prejudicam a nossa saúde, isso já será de grande valia para o nosso bem-estar.

Criar novos hábitos é difícil, mas, não é impossível. Prioriza e define aquilo que é mais importante na tua vida neste instante. Pergunta-te: Qual é o hábito que se eu perder (ou adquirir) terá o maior impacto positivo na minha vida neste momento? E começa por ele. O segredo está no foco e na consistência.

O Filósofo Mario Sergio Cortella usa em suas palestras uma frase clássica: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!”. É exatamente isso, não se muda todos os hábitos de uma vez, porque isso não é possível, você vai começar e parar. A mudança tem que ser a melhor nas condições que você tem hoje, de forma gradativa e permanente, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda.

Uma boa reflexão é descobrir o que se pode ser mudado agora. Depois de analisar, se descobrir que tem mais de três hábitos que queres melhorar, escolha de imediato apenas um, foque nele e busque ajuda profissional para ajuda-lo, tenha bom senso com você, não faça do Google o seu médico, e nem troque o nutricionista por sites de receitas de dietas que emagrecem em uma semana. Não espere resultados diferentes se os seus hábitos permanecem os mesmos.

A rotina do dia-a-dia não nos deixar visualizar com clareza quais são os nossos hábitos diários. Por isso, é necessário construir uma lista que contemple questões comportamentais. Algumas perguntas nos ajudam nessa descoberta, perguntar-se qual foi a ultima vez que consultou com o médico e fez um check-up? Está praticando alguma atividade física? Reserva um tempo na agenda para cuidar de você? O que tem feito para se divertir? Quanto tempo não faz uma viagem a passeio? Tem trabalhado de segunda a segunda? Tem realizado alguma atividade que te proporcione bem-estar? O que estimula o seu prazer de viver? Tem cuidado da sua memória ou tem exigido dela ao máximo?

Responder perguntas como essas nos fazem refletir qual hábito novo estamos precisando em nossa vida, então, não deixe a inercia tomar conta de você, crie um hábito novo e seja feliz!

Conheça nossos serviços. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações.

Facebook: @espacobemestarjf

Instagram: @espacobemestarjf

Nosso endereço: Rua: Santo Antônio, 1048 – Centro, Juiz de Fora – MG. Telefone: 3031-5734

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page