top of page

Você já se alongou hoje?

A prática de fazer exercícios físicos nos traz muitos benefícios. Segundo Barbara Aparecida, fisioterapeuta do Espaço Bem Estar, a prática de exercícios físicos envolve muito mais que a estética, uma vez que são inúmeros os benefícios como à melhora do humor e disposição para realização das tarefas diárias, diminuição das tensões musculares e os hormônios de estresse, trabalhando corpo e mente.

Alguns hábitos rotineiros se não observados podem causar dores nas nossas articulações. Quantas vezes vamos ao mercado e pegamos de mau jeito as sacolas, e logo aparece aquela dor indesejada nos dedos, nas articulações dos punhos, cotovelos e ombros, ou quando dormimos com um travesseiro mal posicionado e ficamos com dor no pescoço. Essas atitudes ocorrem com tanta frequência que nem percebemos que estamos nos prejudicando.

Alongar o corpo e fortalecer a musculatura são mecanismos de prevenção aos desgastes das nossas articulações e evita dores indesejadas. Segundo Nayara Resende, fisioterapeuta do Espaço Bem Estar, o principal efeito é aumentar a flexibilidade dos músculos para alcançar uma maior movimentação desta articulação alongada. O alongamento regular torna-se essencial para o perfeito funcionamento do nosso corpo, proporcionando agilidade e elasticidade.

O alongamento é uma prática simples, mas, quando se torna um hábito saudável na nossa vida pode trazer grandes benefícios para a nossa estrutura corporal. Se associarmos essa prática ao fortalecimento da musculatura, a nossa estrutura corpórea fica em equilíbrio. Apesar da pratica ser simples ela deve ser acompanhada por um profissional da área para evitar lesões musculares.

Para Nayara, fortalecer os músculos é muito importante para o funcionamento do organismo, além de melhorar o condicionamento aeróbico, acelera o metabolismo e também protege ossos e articulações.

Agora que você já conhece os benefícios de se alongar, faço a pergunta novamente. Você já se alongou hoje?

Quer uma ajuda profissional, clique no link abaixo, e agende um horário para fazer uma aula gratuita em uma das nossas turmas de alongamento e fortalecimento muscular. Essas aulas tem o acompanhamento, das fisioterapeutas do Espaço Bem Estar, Barbara Aparecida José Maria e Nayara Rezende Celestino.

Neste mês de fevereiro para quem se matricular temos condições especiais de pagamento.

Se preferir entre em contato conosco:

Telefone: 32 - 3031-5734

WhatsApp : 32 9158-0302

Nosso endereço: Rua Santo Antônio, 1048, Centro, Juiz de Fora - MG

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page