Cuidador de idosos: bico ou profissão?

Graças a melhora da qualidade de vida as pessoas estão vivendo mais e com saúde. Porém, as doenças rotineiras do envelhecimento, a pesar de terem diminuído, ainda fazem parte da nossa natureza, e mesmo que nos mantivermos com o máximo de autonomia, em algum momento, vamos precisar de alguém para nos auxiliar nas nossas atividades diárias.

Como dizia Simone de Beauvoir “viver é envelhecer”. Em tempos de envelhecimento da população e necessidade veemente de pessoas para cuidar deste novo público. Surge neste cenário em contrapartida, em busca de uma oportunidade de emprego, o cuidador de idosos.

Com a crise de empregos, muitas pessoas ultrapassam a razoabilidade, em busca de dinheiro rápido. E nesta procura desenfreada entram para o mercado de trabalho sem nenhum preparo. Porém, cabe a nós limitar que profissional queremos para trabalhar conosco.

Tratar o ato de cuidar de idosos como bico, como um ato sem importância, pode causar efeitos danosos e irreversíveis na vida das pessoas que estão sendo cuidadas. É primordial que as pessoas se qualifiquem para cuidar das pessoas idosas, seja em casa ou nas instituições de longa permanência, e acompanhem as mudanças geradas pelo novo envelhecimento.

Os cuidadores de idosos atuais devem ter um olhar holístico sobre o envelhecimento. Em primeiro lugar é necessário que ele goste de pessoas idosas. Em segundo lugar que ele se habilite a cuidar de idosos.

Para aqueles que querem ser cuidadores de idosos profissional, é necessário se capacitar para construir uma postura profissional e ética, sendo capaz de diagnosticar dificuldades do idoso e ajudá-lo a realizar suas tarefas cotidianas, prevenir acidentes domésticos, acompanha-lo ao médico e em seus passeios diários, além de prestar assistência de saúde com qualidade.

Conheça o Curso de Cuidador de Idosos do Espaço Bem Estar

O curso é ministrado por uma equipe multiprofissional de Geriatras e Gerontólogos atuantes em Juiz de Fora.

O Espaço Bem Estar preparou o que existe de mais atualizado nesta área para você ser um excelente profissional.

Entre em contato conosco: 32 -3031-5734. Rua Santo Antônio, 1048 - Centro- Juiz de Fora -MG

MATRICULAS ABERTAS - NOVA TURMA INICIANDO! NÃO FIQUE DE FORA!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Espaço Bem Estar-Saúde Integrada e Qualidade de Vida LTDA-ME

Rua Santo Antônio, 1.048 Centro  / CEP:36016-210 / Juiz de Fora - MG.

Telefone: (32) 3031-5734 / (32) 9 9158-0302

CNPJ: 26.822.501/0001-47. Inscrição Estadual: 002889363.00-60